quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Explicação do motor elétrico:
Todos os motores elétricos valem-se dos princípios do eletromagnetismo, mediante os quais, condutores situados num campo magnético e atravessados por correntes elétricas, sofrem a ação de uma força mecânica. Os eletroímãs exercem forças de atração ou repulsão sobre outros materiais magnéticos. Na verdade, um campo magnético pode exercer força sobre cargas elétricas em movimento. Como uma corrente elétrica é um fluxo de cargas elétricas em movimento num condutor, conclui-se que todo condutor percorrido por uma corrente elétrica, imerso num campo magnético, pode sofrer a ação de uma força.

2 comentários:

eu disse...

tem como dar uma explicaçao mais simples?

eu disse...

é que eu tenho que explicar como ele funciona, tenho que dar uma explicaçao fisica para isso valew